Forum Central
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Central

Fórum sobre tudo
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Not again...;x

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
dfsf
Moderadores
Moderadores
dfsf


Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 25/07/2007

Not again...;x Empty
MensagemAssunto: Not again...;x   Not again...;x EmptyQua Ago 08, 2007 10:58 pm

Então é assim... na parte de trás da minha casa andam sempre muitos animais... cães, gatos e assim.
Andam praí uns 3 gatos, que eu tenha visto..
Hoje deparei me com um, era uma gata.. chamei a mas ela não veio... mas pareceu me bastante sociavel portanto se insistir mais um bocado é capaz de se aproximar ;P

Reparei no entanto que a gata tinha uma enorme ferida no pescoço, na area onde supostamente é a garganta ;O o que é que eu faço? aquilo parece grave ;x
Vou começar a alimentá la pois parece nao ter dono )=

Ajudem me neste caso Neutral plz
Ir para o topo Ir para baixo
Katya*
Conhecido
Conhecido
Katya*


Número de Mensagens : 98
Idade : 32
Localização : Viseu
Data de inscrição : 25/07/2007

Not again...;x Empty
MensagemAssunto: Re: Not again...;x   Not again...;x EmptyQui Ago 09, 2007 12:18 am

nao sera melhor chamar o canil ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://yukisworld.hi5.com
nes
Conhecido
Conhecido
nes


Número de Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 24/07/2007

Not again...;x Empty
MensagemAssunto: Re: Not again...;x   Not again...;x EmptyQui Ago 09, 2007 2:41 am

Ya... ou entao nao conheces ninguem que saiba tratar de animais? pode por qualquer coisa na ferida.

Mas cuidado! Se fores mexer nela usa luvas por causa dos parasitas..
Ir para o topo Ir para baixo
mika
Moderadores
Moderadores
mika


Número de Mensagens : 155
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 26/07/2007

Not again...;x Empty
MensagemAssunto: Re: Not again...;x   Not again...;x EmptyQui Ago 09, 2007 2:51 am

Mas é uma ferida grand? Axas k deve ser prejudicial pa ela? S for, a primeira coisa k tens k fxr é aproximar t dela. E dps ver bem a ferida. Se for mexmo grave convem leva-la ao vet, ou atao ao canil (pk eles tratam dela). S n for mt grave, pods faze-lo tu propria. (ou s kisers eu poxo ajudar). Faz cmo s faz a uma frida normal. Desenfecta cm agua oxigenada e dps poe betadine. Caso seja necessario, poe uma ligadura (preferencilamnt n). S for conveniente, mete-a em casa (ou num compartimento limpo) d modo a k a frida n desinfecte cm sujidade. Tem cuidado cm sangue, arranhadelas, mordidelas, pois s ela esta abandonada é normal k poxa ter alguma doença.
Ir para o topo Ir para baixo
dfsf
Moderadores
Moderadores
dfsf


Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 25/07/2007

Not again...;x Empty
MensagemAssunto: Re: Not again...;x   Not again...;x EmptyQui Ago 09, 2007 1:57 pm

Vou tentar ver a ferida mais de perto... de momento ela não me deixa aproximar... só dei conta da ferida porque ela saltou para cima duma arvore quando fugia dum cão e então vista de baixo via se nitidamente a ferida no pescoço Neutral

Não sei como levá la ao canil ou coisa do genero ;O não tenho grande meio de transporte e nao sei se os meus pais estariam muito disponiveis para o cargo... E levá la para casa também é improvavel, devido aos pais e ao gato que já tenho ;x
Ir para o topo Ir para baixo
mika
Moderadores
Moderadores
mika


Número de Mensagens : 155
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 26/07/2007

Not again...;x Empty
MensagemAssunto: Re: Not again...;x   Not again...;x EmptySex Ago 10, 2007 3:26 am

Mas se tivers disposta a trata-la, trata-a na mesma. N é preciso grande esforxo nem tempo. Tud o k s necessita tens em casa (provavelmnt). Mesmo k a deixes a solta. Mas s for uma ferida n mt important, deixa-a. n deve haver problemas agora
Ir para o topo Ir para baixo
dfsf
Moderadores
Moderadores
dfsf


Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 25/07/2007

Not again...;x Empty
MensagemAssunto: Re: Not again...;x   Not again...;x EmptySex Ago 10, 2007 2:19 pm

Brigada Mika ^^
Ir para o topo Ir para baixo
mika
Moderadores
Moderadores
mika


Número de Mensagens : 155
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 26/07/2007

Not again...;x Empty
MensagemAssunto: Re: Not again...;x   Not again...;x EmptySáb Ago 11, 2007 4:49 am

Dps diz o k fizest (s fizers. lol)
Boa sorte Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Not again...;x Empty
MensagemAssunto: Re: Not again...;x   Not again...;x Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Not again...;x
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Central :: Lazer :: Animais :: Perdidos e Achados-
Ir para: