Forum Central
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Central

Fórum sobre tudo
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Sistema de Saúde de Portugal

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
tanokitas
Conhecido
Conhecido
tanokitas


Número de Mensagens : 50
Idade : 32
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 24/07/2007

Sistema de Saúde de Portugal Empty
MensagemAssunto: Sistema de Saúde de Portugal   Sistema de Saúde de Portugal EmptySáb Set 01, 2007 1:00 am

O que acham do sistema de saúde de Portugal?
Ir para o topo Ir para baixo
mika
Moderadores
Moderadores
mika


Número de Mensagens : 155
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 26/07/2007

Sistema de Saúde de Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Saúde de Portugal   Sistema de Saúde de Portugal EmptySáb Set 01, 2007 3:38 am

Bom tema...
Axo k ind tem mt a fxr. Apesar d mts vezes as pexoas exagerarem cm akilo k dizem, axo k ha mts falhas em relação a gestão de um bom sistema. Em relação ao fecho dos centros d saude, sou completmnt a favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Katsuo
Moderadores
Moderadores
Katsuo


Número de Mensagens : 142
Idade : 33
Localização : Viseu :D
Data de inscrição : 24/07/2007

Sistema de Saúde de Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Saúde de Portugal   Sistema de Saúde de Portugal EmptyTer Set 04, 2007 3:46 am

mika escreveu:
Bom tema...
Axo k ind tem mt a fxr. Apesar d mts vezes as pexoas exagerarem cm akilo k dizem, axo k ha mts falhas em relação a gestão de um bom sistema. Em relação ao fecho dos centros d saude, sou completmnt a favor.

Caso: Maternidade em Pombal

Esta maternidade teve aberta durante 5 anos, durante esse tempo efectuou 35 partos bem sucedidos.

ok vamos fazer contas:
5 anos= 365(+/-) x 5 = 1825 dias aberto!
Se deduzirmos k havia um parto por dia.
1825-35=1790

hummm os enfermeiros,médicos, auxiliares ,estagiários,directos estiveram 1790 dias a apanhar moscas.
Não porque foram logo xamados para o Hospital de Coimbra para ajudarem lá a fazer os milhares de partos que lá eram feitos.

Quando foi encerrada milhares de pessoas manifestaram-se!
Por favor! Querem uma Matenidade só por ter???

Este é um de muitos casos!
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumcentral.forumbrasil.net/
tanokitas
Conhecido
Conhecido
tanokitas


Número de Mensagens : 50
Idade : 32
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 24/07/2007

Sistema de Saúde de Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Saúde de Portugal   Sistema de Saúde de Portugal EmptyTer Set 04, 2007 6:13 pm

Bem eu acho que há muitas coisas mal no nosso sitema de saúde. Embora não conheça profundamente o mesmo... Razz

Quanto ao fecho de maternidades, acho que há algumas que realmente devem fechar no entanto outras não, acho que tem de ser tudo bem estudado... Acho realmente triste que uma mãe tenha de ir a Espanha ter um filho...

Quanto aos centros de saúde.. realmente penso que a maior parte deles não tem grande utilidade!

Depois há sempre o problema das listas de espera... quanto a isso acho realmente que é de fazer alguma coisa! Quem não pode ir a uma clínica privada morre, por vezes, à espera de uma operação que nunca mais chega.

Quanto aos profissionais de saúde acho que há grandes profissionais e outros que... não são tão grandes.. mas isso é como em todos os sectores profissionais! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nes
Conhecido
Conhecido
nes


Número de Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 24/07/2007

Sistema de Saúde de Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Saúde de Portugal   Sistema de Saúde de Portugal EmptyQua Set 05, 2007 2:19 pm

tanokitas escreveu:
Quanto aos profissionais de saúde acho que há grandes profissionais e outros que... não são tão grandes.. mas isso é como em todos os sectores profissionais! Smile

É verdade mas os de saúde têm de ter muito mais cuidado, têm a responsabilidade de vidas nas mãos deles... e eu tenho ouvido demasiados casos de negligência médica. Por exemplo, o caso de um homem que foi operado a uma hérnia e que foi ao hospital porque tinha dores e mais nao sei o que e mandaram-no embora, dizendo que estava tudo bem... morreu 5 dias depois, com os intestinos e outros orgaos perfurados... enfim... nem o devem ter observado, só para nao terem trabalho (julgo eu).

Neste país (quase) ninguém quer trabalhar, por isso quanto menos melhor. Mas quando sao eles os afectados depois queixam-se... grr
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema de Saúde de Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Saúde de Portugal   Sistema de Saúde de Portugal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de Saúde de Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que acham do Governo de Portugal?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Central :: Opiniões,Pensamentos e Desabafos :: Pensamentos :: Saúde-
Ir para: